sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Saiu o Edital da Caixa

E após a publicação do extrato de dispensa de licitação essa semana no DOU, a Cesgranrio divulgou hoje o edital do concurso para seleção de técnicos bancários para a Caixa. A inscrição custa R$ 37,00 e as provas serão aplicadas em 22/04.

No que diz respeito à disciplina de Conhecimentos Bancários, até o item 8, o edital é idêntico ao de 2010, mas a novidade é a inclusão do item 9: produtos bancários. O Edital não especifica quais produtos, mas deve-se levar em consideração que ele se refere a produtos bancários e não produtos financeiros, de modo que podemos considerar excluídos aqueles oferecidos por instituições financeiras não-bancárias. Será que virá uma retificação por aí, explicando melhor quais seriam os produtos? Deveria.

Com essa alteração, o conteúdo programático do concurso da Caixa se assemelha um pouco mais ao do BB, mas também fica maior.

Na legislação relativa ao atendimento, foram excluídas as regulamentações relativas a acessibilidade e atendimento prioritário, o que acho uma pena, mas permanece a Res. 3694/2009, que dispõe sobre a prevenção de riscos na contratação de operações e na prestação de serviços por parte de instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Bons Estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga aí...