quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Programa Minha Casa Minha Vida

Hora de focar na Caixa. Os novos produtos são um desafio, já que não foram objeto de provas anteriores. Em se tratando do Cespe, a leitura da legislação me parece imprescindível!

Programa Minha Casa Minha Vida
(Lei n.° 11.977/2009)
O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal que acontece em parceria com Estados, Municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos, com o objetivo de criar mecanismos de incentivo à produção e aquisição de novas unidades habitacionais ou requalificação de imóveis urbanos e produção ou reforma de habitações rurais para famílias com renda bruta de até R$ 5.000,00. O Programa oferece algumas facilidades, como, por exemplo, descontos, subsídios e redução do valor de seguros habitacionais.
O PMCMV compreende os seguintes subprogramas:
  • o Programa Nacional de Habitação Urbana – PNHU: tem por objetivo promover a produção ou aquisição de novas unidades habitacionais, ou a requalificação de imóveis urbanos.
  • o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR: tem como finalidade subsidiar a produção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares e trabalhadores rurais cuja renda familiar anual bruta não ultrapasse R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).

Bons Estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga aí...