sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Cartões de Crédito Básico e Diferenciado

Existem, atualmente, dois tipos de cartão de crédito: o básico e o diferenciado. Quanto ao usuário, pode ser de pessoa física ou empresarial, isto é, a fatura será emitida em nome de uma empresa. Quanto à utilização eles podem ser de uso exclusivo no território nacional ou de uso internacional.

O cartão de crédito básico é o cartão de crédito exclusivo para o pagamento de compras, contas ou serviços. O preço da anuidade para sua utilização deve ser o menor preço cobrado pela emissora entre todos os cartões por ela oferecidos. As instituições financeiras, no processo de negociação com os clientes, estão obrigadas a oferecer o cartão básico, que pode ser nacional e/ou internacional. Esse cartão não pode ser associado a programas de benefícios e/ou recompensas. 

O cartão de crédito diferenciado, além de permitir o pagamento de compras, está associado a programas de benefícios e recompensas. O preço da anuidade do cartão diferenciado deve abranger, além da utilização do cartão para o pagamento de compras, também a participação do usuário nos programas de benefícios e recompensas associados ao cartão. 

É opção do cliente a contratação de cartão básico ou de cartão diferenciado, observando que os cartões básicos terão as menores tarifas de anuidade dentre todos os cartões ofertados pelos emissores. 

Bons Estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga aí...